quarta-feira, 5 de setembro de 2012

FIEL DEPOSITARIO



Sempre a base da confianca que perdi.
Apesar de acreditar, acordo estranho...
Acordo com o calor.
Nem abrir os olhos consigo.
Nao sei de devido ao Sol, que inunda
este quarto cheio de papeis a solta.
Nao sei se nao quero acordar hoje.
Acordar remexe o que pensei ontem.
A confianca nas coisas e pessoas esta fraca.
A comunicacao globalizada afecta-me os dias.
Sinto-me fiel depositario da esperanca.
Tento, sem focar ninguem em particular,
entregar o animo que resvala por todos nos
em certos momentos de reflexao na incerteza.
Mas ha dias que nao apetece abrir os olhos.
Que quando acordo, invento motivos
ou ate desculpas, como o Sol, e o brilho da vida
que me incomodam sobremaneira, so porque sim.
Mas nao consigo entregar-me ao desespero.
A alma e tao subtil, que me anima suavemente.
Com uma festa, tras-me as imagens mais crueis
que me acordam de imediato... sem pudor.
A minha estupidez acorda-me.
Sou um priveligiado absorto em banalidades.
Sou fiel depositario da felicidade sem harmonia.
A minha existe individualmente, mas peco pelo Mundo.
A minha vontade era ser Deus.
Nao por egoismo de poder, mas pela vontade de fazer.
Basta abrir a janela do meu quarto e respirar.
Manha de sol, que me aquece a alma,
onde o sopro do vento me acorda o corpo.
Que num instante, um sorriso da existencia simples,
acaba por me transportar o sonho adormecido,
que serve de base, que recupera a confianca perdida.


05 SETEMBRO 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário