terça-feira, 10 de abril de 2012

NASCI E SONHO



Nasci em mes de Inverno
Num dia frio...  no terno
aconchego de minha mae.
Um choro envergonhado,
um frio talvez danado,
tornaram meu coracao quente.
Como todos, surgi gente
estremunhado de luzes estranhas.
Os cheiros embaracaram-me,
mas ao abrir os olhos
tentei... para sempre curioso.
Que mal fiz eu?!
Nao pedi para nascer.
Fui o boneco vestido
com panos bonitos
e um novo sorriso.
Sei que fui esperanca...
Como as criancas o sao.
Agarrei o primeiro dedo
com a forca da vida,
mas sem saber gritar.
Sem pano na boca
inocente amordacado
cresci, aos poucos
mas sem nunca perceber.
Quis viver de sonhos
de brincadeiras minhas
estranhas e perdidas
no meu unico pensar.
Era diferente... ausente,
em  viagem permanente.
Um mundo paralelo,
que acabei por inventar.
Sorria ao querer mostrar...
queria partilhar a alegria,
abundancia de maravilhas
que ninguem quis olhar.
Mas cresci ate agora,
e nao parei por aqui, mas
fico feliz comigo proprio...
Nao parei de crescer, nem
de olhar a vida risonho.
Mas tenho pena de outros
que pararam na vida
e nao seguiram meu sonho.
Viva muito, ou viva pouco...
Mas enquanto eu viver...
Viverei sempre...
Este meu sonho.

10 Abril 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário