sábado, 14 de abril de 2012

ALMA FOLHA


Caiu uma folha...
inanimada... seca de vida.
No desfolhar de folhas,
as que leio... vi esta cair.
Deslocou-se lenta,
sem pressa de morrer.
Pairou a minha frente,
em bailado planando,
como ultimo suspiro...
Desesperada pediu
que a nao deixa-se cair.
Nao entendi... cheguei tarde.
Com as minhas folhas,
e olhos pregados no que leio,
transformei a minha paz
em pecado inocentemente real.
Prestei-lhe homenagem...
peguei nela, como quem pega
em crianca adormecida.
Mesmo tardiamente,
nao a quis ferir...
Invadiu-me o desassossego,
ao realizar uma injustica.
A alma que temos,
no fundo a perdemos...
a morte de uma folha
mostrou-me a tristeza.
Este livro que eu leio,
as folhas que desfolho,
sao a alma desta arvore,
de onde uma folha morta,
suspirou na minha mao.

14 ABRIL 2012



Sem comentários:

Enviar um comentário