domingo, 1 de abril de 2012

MUNDO TRISTE


Fico surpreso com... tanta coisa.
Com o Mundo tao cheio de tudo.
Beleza, tristeza...
Amor, odio...
Fartura, fome e doenca...
E tanta marginalidade de sentimentos.
Adversidades de posturas concretas,
que em nada regozijam a carencia.
O Absolutismo dos que acham mal,
O Despotismo dos que teem pena,
A imbecilidade de quem nao haje.
A surpresa ja o nao e...
Deixou de o ser ha muito.
Tanta previsibilidade de inercias
remetem-me a uma revolta interior.
Grito-a sem saber como
destroi-me pelo pudor e nojo.
Pela derrota constante das vontades
pela cobardia dos pseudo inteligentes.
Tremo na minha vergonha
e na duvida de mim proprio
que se me vai apoderando...
Serei eu tambem, mais um...
Talvez trema de medo
para que a tragedia nao me toque...
Talvez de este pequeno grito,
por nao saber ou ser cobarde
como tantos os outros...
os que nao actuam.
Nao sei...
Mas doi-me a alma pelo infortunio!
Doi-me em mim, a dor de tantos...
E a dor de nao poder ajudar!
Encontrar uma lampada magica...
Um sonho de adulto,
no desespero da realidade...
Ordenar aos Genios deste mundo
Acabem com o sofrimento...
Acabem com a fome...
Acabem com o que nao deveria ser...
Se ao morrer, tudo isso acabasse...
que me matem...
morrerei feliz !

01 ABRIL 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário