segunda-feira, 7 de outubro de 2013

A MINHA OPÇÃO





Estou perto de todas as facilidades.
Talvez por ser o caminho mais fácil
Escolha a preguiça como motivação.
Detesto-me no fundo quando o faço,
A resposta, é dura para comigo próprio,
Com as metas seguintes a que me imponho.
Tenho de me penalizar de vez em quando!
Preciso de acordar da maleita simplificada,
Não por ser simples, porque ser simples
É complicado o quanto baste...
Mas sinto que tenho de optar por vezes.
Seguir por caminhos mais longos,
Sentir que é mais difícil, o que afinal é óbvio.
Se aconselho ou não, é algo que ultrapasso.
Preocupam-me sempre os mais fracos,
Os reais, por mente e corpo debilitados.
Os que optam pelo que é mais fácil,
Já deixaram de me importar em absoluto.
Só os choros me arrepiam a alma,
De quem os sente como dor interna.
Suspirar já não é alternativa,
Só o mal que vejo me irrita a vontade.
Apetece-me responder violentamente.
Não por armas nem por guerras, mas
Por palavras e acusações direccionadas.
Já tenho medo ou vergonha de pouca coisa,
Se é mau feitio, se é revolta consciente,
Apenas a mim me diz respeito como o faço.
Deixei de me preocupar com opiniões
Que se baseiem em clichés hipócritas.
Sigo o respeito como coluna vertebral,
Como base de relacionamento e crítica.
Os outros são apenas os outros.
Apenas me preocupo definitivamente,
Com quem não tem opções de resposta.
Esta é a minha opção, não tenho outra.


07OUTUBRO2013

Sem comentários:

Enviar um comentário