domingo, 20 de outubro de 2013

A LUZ




Uma luz ao fundo do túnel.
Um mistério que o sonho reproduz.
Mas não foi sonho o que vivi!
Vivi o brilho sem caminho,
caminhei por impulso sem movimento.
Apenas um brilho,
um filtro de luz purificado,
atraente como a beleza,
magnetizante como a morte.
O bom da viagem,
foi poder gozá-la na volta.
Não saber porquê,
não saber onde estou,
acordar vazio de tudo!
Os ecos das palavras,
potentes como timbres fora de tom,
passaram por mim,
rápidos como o tempo,
todo o tempo de vácuo que senti.
O encontro com Deus,
uma dúvida sem resolução,
apenas um espaço de nada.
Foi um túnel sem paredes,
sem estrutura aparente,
apenas um espaço quântico,
do tamanho do cosmos.
Só a luz existe!
Uma só luz existe,
lá no fundo que se aproxima.
Abrir os olhos, ainda desfalecido,
rever humanos desfocados,
não deixou de ser desilusão.
Ficou a curiosidade,
o outro lado da luz,
mais uma viagem interrompida.
O vazio encheu-me a alma,
incrívelmente calma.
Ficou esta sensação de veludo,
onde tudo faz sentido,
onde nada justifica o mal.
O caminho da Luz,
ficou presente, incompleto,
como memória abstrata,
de algo tão surreal como a realidade.
Fiquei aqui, em compasso de espera.
Espero curioso, uma outra viagem.
A Luz,
fez-me perder qualquer medo!


20OUTUBRO2013

Sem comentários:

Enviar um comentário