domingo, 10 de março de 2013

VINHO FERTIL



Quero pensar que hoje estou bem!
Pensar apesar de tudo, ainda se mantem
a forma mais barata da liberdade.
O resto... toda a liberdade, acaba por ser comprada.
Nao critico ou choro a perda. Sou realista...
As ideologias sao os ramos da arvore,
a arvore que cresce, que estagna e renasce.
Por isso hoje estou bem. Estagnei...
Amanha renasco e renovo o sorriso.
Nao ha dramas de "ismos".
Ha sentimentos e sensacoes.
Ora positivas, ora negativas mas vivas.
O espaco e o tempo, sao fundamentais.
O preconceito, o desejo idealista
tudo faz parte da natureza que eu vivo.
Liberdade de pensamento, expressao
tudo o que encaixo sem gostar... a vida.
Tenho este copo de vinho a frente...
Saudavel, aveludado e inspirador.
Frances, mas poderia ser... chinamarques.
E vinho, da vinha do bago e do Baco.
Um exemplo. Liberdade do palato
diferencial de origem descontrolada.
O todo nao deixa de ser diferente.
Sou um ser humano que admira,
critica e observa a dor proclamada.
A falta de sono, a insonia deixa marcas.
Como as castas da vinha, os sabores diversos.
Mas bebe-se nem que seja pelo prazer,
o devaneio real da alcolemia inspiracional.
Um brinde a alimentacao arcaica.
Um brinde ao vinho e ao pao eternos.
O meu brinde ao alimento ancestral,
a todas as almas atormentadas.
Bebamos a orgia do vinho,
o espirito renascera inspirado.

10 MARCO 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário