quarta-feira, 20 de março de 2013

DUVIDAS E CERTEZAS



Sera que sei o que faco?
Pergunto-me tantas vezes sobre o assunto,
que por vezes acabo nesta duvida.
A relevancia torna-se minima, sou minimo.
Apenas tenho orgulho na existencia,
apenas admiro o poder da inteligencia.
Nem sempre... mas tambem.
Inteligencia, tem a virtude critica,
tem a leitura das coisas e sensacoes,
tem o poder de seleccao justa... ou nao.
Admiro por isso outras coisas...
Admiro o instinto humano, o impeto
o desejo em saltar para o abismo,
saborear o vacuo das decisoes.
Admiro o instinto animal, inocente...
Admiro as reaccoes logicas, impensadas.
Por isso nao sei, se saberei o que faco.
Nao gosto mesmo de premonicoes,
mas detesto a facilidade do desleixe.
Estas fronteiras sao o desafio inteligente,
o que me admira e entristece nas decisoes.
Tomo-as sem pensar ou pensando muito.
Nao me arrependo nunca, apenas aprendo
comigo, com as reaccoes dos outros,
e com a ausencia consciente delas.
Sera que sei o que faco?
Acho mesmo que sim.
Gosto de observar o ser humano,
cometimentos e distraccoes inocentes.
O choque das sensacoes, tem um efeito
cruel e desnecessario desperdicando tudo.
O tudo que o prazer pode sentir,
o meu prazer, o prazer de dar prazer.
Vegeto nesta vida por assim dizer,
nao em cometimentos, mas nas duvidas
que nunca deixarei de ter. Como todos...
Sera que sei o que faco?!
Acho mesmo que sim!

20 MARCO 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário