quarta-feira, 27 de março de 2013

ACORDAR E SER HUMANO



Algo me surpreende todos os dias.
O amanhecer, acordar perdido
numa clareira com tantos caminhos.
Todavia, tenho opcoes e agrada-me.
A confianca cresce, enquanto foco...
O vento da-me alento, o raspar
melodioso das arvores, um adagio
que vai crescendo como a vida.
A luz do dia, salta em brilhos
entre a folhagem, como lampadas.
Surpreendo-me pela positiva
nesta accao misturada entre o real
e o imaginario. Estando alegre,
feliz ou deprimido, as pequenas coisas
sao frutos doces, saidos de cactos,
perdidos na beleza de um deserto.
Talvez a sombra me semicerre os olhos,
a dualidade do preto e branco,
o brilho e a escuridao, definem-me.
Gesticulo o meu corpo, falta-me a fala.
A melhor forma de comunicacao,
sem linguagem facil, desafiante assim...
A noite troca-me os sonhos,
ou o dia... outra vez o dia.
Nasco para o mundo, todos os dias,
A incoerencia da minha memoria,
espreguica todas as palavras simples.
Sai uma torrente de frases incoerentes,
tal como a visao que demora a acordar.
E tento lembrar-me da estrela,
uma so estrela que desaparece com a noite.
Um ponto de referencia para a minha viagem.
E perco-me nesta clareira sem esse ponto.
Arrisco. Oh Deus se arrisco, num caminho provavel.
Os passos sao desenvoltos, sem medos
ate a proxima surpresa que me torna humano.
E o vento, e a agua que me rejuvenesce
dao-me o alento, e escolho... sem logica.
Estar vivo ao acordar, e um algo
que me surpreende todos os dias.
A surpresa do tempo, prende-me
faz de mim um simples ser humano.

27 MARCO 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário