quarta-feira, 13 de março de 2013

MAR E HARMONIA



A necessidade de encontrar o mar e intensa.
Atraccao permanente e sempre desejada.
Esta ligacao invisivel tao forte, torna-me
num dependente absoluto da tranquilidade.
O mar e as tormentas, sao o auge deste prazer
que ambiguamente, mais calmo me torna,
quanto maior for a tempestade dos elementos.
Tera a ver com irreverencia de espirito.
Sera um sinonimo dificil de decifrar,
a minha forma de estar paralela a natureza,
talvez esta revolta me traga harmonia.
O prazer e imenso, por isso mesmo...
O cheiro a agua salgada, maresia e limo,
uma energia gritante, que mexe comigo.
A erosao enfraquece a rocha so aparentemente.
No meu sossego observador, grito calado.
Um grito simples, sem ma intencionalidade,
senao a de seguir o rumo natural da vida,
enquanto absorvo sensacoes de suberba delicia.
Assim me revejo nos contornos proprios,
na calma e tempestades diarias... comigo,
com a minha alma, entre tantas perguntas
que nao acabam, que sei nao terem fim.
Assim amo o mar, como companheiro...
De viagem, amizade e desatinos constantes.
So me falta ter guelras, para que o entenda.
Para que possa viajar e senti-lo em pleno,
por dentro e por fora. Neste estado de duplicidade
humana, seria porem maior, a minha fragilidade.
Falta-me este ajuste natural, evolutivo
onde a curiosidade me aguca o desejo do sonho.
Sonhar por qualquer razao, que nao obvia
mas apenas ancestral de ligaca aos elementos.
Ser agua, fogo, ar e terra... ser tudo.
Ate cosmos eu sou, uma escultura individual
deste meu po cosmico erguido e unido,
por ramagem de veias que me sustentam,
alimentando  este fantastico poder de sonhar.
Quero o mar assim, em tempestade e bonanca,
enquanto eu sentir esta forma emotiva,
obviamente harmonia sera esperanca.

13 MARCO 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário