quarta-feira, 1 de maio de 2013

PRECISO VIAJAR



Preciso de viagens para raciocinar.
Preciso de viajar, sentir outro oxigenio.
Oxigenar a minha cultura, ser curioso.
Procurar a simbologia dos outros,
Os actos estranhos que quero ver.
As palavras imperceptiveis, os gestos
Os cheiros e imprecisoes humanas,
Diferentes das minhas. Preciso sim...
Preciso urgentemente de pensar.
De pensar imaginando mentalidades.
De pensar sentindo no meu corpo,
Culturas diferentes que odeie ou ame.
O sentir da critica inadvertida, o clique
Automatico da alma viva, em absorcao.
Quero ver novas obras, outra historia
Os sorrisos simpaticos das boas vindas.
Os matreiros que finjo nao entender.
As manhas dos ineficazes que domino.
Preciso do brilho nos olhos, o espanto
A admiracao do que e belo. Preciso...
Preciso respirar de forma diferente.
Nao me acomodo, ao manter a inercia.
Preciso de enquadrar o que e novo.
Quero imaginario pintado em tracos,
Na rapidez e leveza impressionista.
Quero realcar as cores em quadros,
Imortalizar os quadros vivos que vejo.
Por todos estes cheiros diferentes,
Por todas estas fugas a norma,
Sobressai este desespero por viagens.
Resigno-me assim ao sonho.
Resigno-me a catalogar os dias,
As noites de sono que nao quero ter.
Resigno-me a este destino insustentavel,
Que me alimenta um odio crescente,
A tudo o que condicione os meus sentidos.
A ambicao e um sopro de tempestade,
Tal como a irreverencia dos meus desejos.
Preciso mesmo sair daqui... viajar.

01 MAIO 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário