quarta-feira, 22 de maio de 2013

ARTE DE VIVER



Existem finais abruptos e inesperados.
Caminhos que terminam em abismo,
escaladas que nao tem fim palpavel.
So resta a esperanca, e os caminhos.
Estes estranhos e pouco recomendaveis,
outros agradaveis mas demasiado faceis.
Inconformismo e a base de tudo, afinal.
Irreverencia, o desatino inconformista.
Ja nao sei que posicao escolha.
Se trepe arvores, se balance num banco de corda,
se trepe morros e me alegre a adrenalina,
se permaneca assim pensando, e apenas imagine.
Sinto-me em extase sonhando acordado,
claro que sendo um bom sonho, um bom caminho.
O pesadelo atrai-me nao sei porque tambem.
Sera o gozo do desconhecido, do menos facil,
a surpresa de ansiedades e receios,
lutar contra alguma coisa que seja, o medo.
A luta contra o medo, a vertigem do sossego.
As falas e os silencios sao escritos,
sao desenhados e perseguidos por mim.
Toda a falta de tino me atrai sobremaneira.
A dita loucura, um quanto baste quase no limite.
Ou mais ainda, a experiencia do outro lado.
A luz ao fundo de um tunel, o toque no divino.
O brilho, as auras e um pouco de escuridao.
A luta da alma que nao para de ser curiosa.
As estradas dividem-se em opcoes de caminhos,
os caminhos dividem-se em opcoes de si mesmos,
as vertentes rasgam a pele e acordam o corpo.
A esperanca aprende a sobreviver a tudo.
Nasce assim, sem estimulo nem culpa, apenas nasce.
A alma mantem-me certo nas escolhas,
aprendo mesmo morrendo e nao paro de errar.
Ha dias em quero que tudo acabe, aqui morto.
Percebi agora que nao se consegue parar,
que morrer e voltar a nascer, noutro caminho.
A opcao e ficar, pensar e renascer todos os dias.
A vida e um bonus, a arte o premio maximo.
Viver e uma arte e eu vivo por opcao.

22 maio 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário