segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

NATAL IMENSO



Nao me apetece o Natal...
Apetece isso sim, imensas coisas.
Estou impedido de comemorar.
Este e so um dia, que seja feliz!
Tenho um calendario diferente.
Consegui a proeza de 365 Natais.
Ofereco um por dia, sem presentes.
Ofereco um sorriso embrulhado num beijo.
Recebo imensas prendas... sem presentes.
Todos os dias, a primeira do dia
faz-me viver, e desembrulhar a felicidade.
Respiro e penso, olho e sinto... os outros.
Adoro o Natal assim... imenso e prolongado.
Nao sou derrotista ou pessimista.
Sou aquilo que sou, e vivo tambem
apesar de um imaginario diferente.
Ofereco sempre algo meu... todos os dias.
Sem data definida mas constante.
Eu sei que sim... todos vos amais.
A vida, os filhos e os amigos no abraco
de uma redoma lindissima que vos protege.
Seu eu tivesse esse poder, seria redoma.
Seria o sorriso, ou ate o sopro fresco da vida.
Seria eu que vos arrepiaria a pele,
que vos faria sentir a beleza do mundo.
Nao falo em Deus... dizem que ha tantos.
Sou uma redoma protetora, ate que rache
com os descuidos que nos tornam pobres.
Mas remenda-se, e remendando o passado
fortifica-se o presente, protegendo o futuro.
Quero entao dar-vos o meu presente "natalicio".
Aqui esta... tao simples e de mao beijada.
Os meus 365 Natais, e um mundo com alma.

24 DEZEMBRO 2012

 

Sem comentários:

Enviar um comentário