sábado, 26 de maio de 2012

INSÓNIA...

Quero voar com um rumo.
Quero a folha de Outono,
A que cai com a certeza de um fim,
E nos engana com a ilusão óptica
De não ter destino certo.
Sinto-me assim, para que seja útil,
O regozijo dos bons momentos.
Sinto-me sem rumo,
Agora, indeciso pela insónia!
Sinto-me o que sempre fui.
É isso mesmo. Uma etapa simples.
Mais uma que neste momento me trai,
A necessidade de um destino,
O meu sono que não existe é,
O desconforto do momento.
Já não importa definir certezas,
É hora de dúvidas do que não existem.
Alimentam-se grupos solenes,
Na falta de afirmação individual,
Num craneo, tão cheio de tudo,
De tantas sinopses que se reproduzem
A uma velocidade ainda mais caótica
Que o costume da normalidade.
Já pouco espero da vida,
Que não a minha fidelidade.
É um crescendo orgásmico
Quando me sinto no núcleo
Dos átomos da Felicidade.
É uma explosão fantástica
Quase como um orgasmo
Ou mesmo um orgasmo maior
Sem sexo, sem amor ou saudade.
Neste momento sinto tudo,
Atabalhoado como o sou acordado.
É este o desperdício que sinto.
Agora mesmo. Perder-me aqui,
Por falta do que rege o acordar.
Agora, nestas horas infinita de insónia,
Tudo está incompleto. Até o Tempo.
Porque estou sem Tempo,
É isso que me entretem aqui,
Por esta sensação acre e doce,
Me fazer imaginar que engano o Tempo.
Ahhhhhhhh, afinal consigo enganá-lo!
A vida o delírio, é um sonho difícil,
Mais difícil quando não consigo tê-lo.
Hoje não consigo sonhar!
Nem sonhar que durmo,
O que já seria bom. Agora,
Tenho só o pouco que existe,
Que todas as noites calmas
E o silêncio me oferecem.
É o que compensa a vida.
Estas compensações sinápticas
Que apesar de tudo, ainda imagino.
Por isso fico na minha insónia,
Mantendo as ilusões que tenho,
Sossegado e sem pânico,
Pelos nadas que me consomem
Com esta carência de sonhos.
Agora, está na hora.
Traz-me o sono!
Insónia.

26 MAIO 2012

4 comentários:

  1. Olá Carlos.
    Sonhos devem ser sonhados e na insônia devem ser alimentados para serem realizados quando desponta o novo dia. Você destila sensibilidade nestes belos versos. Parabéns! Um ótimo domingo!
    Beijinhos
    Gracita

    ResponderEliminar
  2. buscamos na insonia uma copreensão de algo que, as vezes, nem mesmo sabemos oq é, pensamos tão complicadamente na vida e depois percebemos que a simplicidade está nos destalhes! Sonhar é oq nos confortar diante da vida Dantesca que vivemos diariamente! =) Adoro teus poemos! Parabens!!

    ResponderEliminar