quinta-feira, 13 de novembro de 2014

IMUNDA HUMANIDADE




Cresci com ânsia de ser criança.
Ficar igual a um Eu de mim próprio,
retornar ao pequeno corpo.
Manter a inocência que disfarcei,
querer viver um sonho que fiz real.
Mas não me percebo sem desespero.
A vida é este paladar,
um doce apodrecido permanente,
que me atrevo a alterar de sabor,
para não me fartar do mesmo prato.
Nem eu sei o que deveria ser o Mundo.
No fundo a utopia da ingenuidade,
é um contracenso de valores.
Sem aculturar a vida,
todos os erros se repetem indefinitivamente.
Só sendo criança quanto baste.
Só recolhendo o corpo fetalmente,
será fuga à cobardia dos problemas.
Pensando assim, já não sei qual a vertente
que um dia poderei aconselhar. Não sei!
Somos todos como uma seara,
ondulamos conforme a direcção do vento.
Um dia penso que quero e tenho,
outro dia penso que não consigo nada,
a tentação de desistência é terrível.
Mas é aí que surgem as crianças.
As verdadeiras crianças,
as que ainda vivem no prazo.
Pensar nelas, no amor a elas,
no finalizar a fome, a dor evitável.
A Luz de um sorriso puro,
o toque doce do veludo dos dedos,
o amor incrívelmente enorme,
que tenho aos meus sobrinhos...
E assim me doi a pobreza de tantos.
O Inferno miserável das mães,
o não saber porquê! O meu ódio.
É este o meu ódio ao Mundo.
Nunca serei feliz de verdade!
Só por saber de uma criança,
de um milhão de crianças,
de tantas crianças inocentes,
de nem imaginar quantas,
continuarem condenadas,
sem perceber o privilégio da vida.
Odeio a Humanidade!

13NOVEMBRO2014

Sem comentários:

Enviar um comentário