domingo, 16 de novembro de 2014

APENAS EU



EU e o mar.

Sentado, cabeça vazia,
Regresso de cheiros,
Do toque da onda morta,

Este meu mar.

Apetece-me ficar aqui indefinidamente.
O cheiro, a cor, o som.
Nada de comodismo,
Areia e mar.

E o Sol,
Claro está.
E o Sol.

É este o movimento,
Que me faz sentir assim.
O fim do dia,
A mudança das cores,
Calma,
Descompressão e o breu.

Um breu poético,
A natureza poetiza os elementos.

Vejo a vida por partes.
A imensidão do mar,
Quase infinito.
O real infinito do céu,
Repintado com diamantes,
Brilhantes, longínquos, distantes,
Para lá de um normal imaginário.

O som que acompanha a visão,
Uma espécie de mistura de estúdio,
Suave, lenta e técnicamente perfeita.

O horizonte. Os antípodas
Que sei existem, como todo o resto.
Harmonia com a vida, peculiar.

Sinto-me enraizar na areia,
Que já foi rocha,
Violada por um mar bravo,
Que a ama tanto que, a transforma.

O poder celeste, uma Lua intensa,
Imparável e acutilante.
O beijo da maré.

São horas assim, seguidas.

No final,
Tudo se resume a um punhado de areia.
Tudo se transforma em pó,
Como eu,
De onde venho,
Para onde vou.

Esta sensação de solidão,
É tão íntegra que,
Me dá a paz que não tenho tido.

E é o mar, e é o amar,
E apenas Eu.

16NOVEMBRO2014


Sem comentários:

Enviar um comentário