sábado, 25 de abril de 2015

DIAS COMO HOJE




Dias como hoje, são raros.
Não me entediei com memórias,
Nem procurei refúgios dúbios.
Hoje, foi um dia diferente.
Acreditei em mim, uma reafirmação
Que me entretenho a enraizar diariamente.
Não preciso de pequenos apoios,
De pensar que sou o que não sou,
Nem tento ser o que os outros querem!
Por isso, hoje é um dia raro.
Ou talvez não tanto, pelo motivo.
Acreditar em mim, tem décadas!
As minhas, as de que sou dono,
As que consegui controlar,
Contra a violência.
Todas as violências.
Aprendi a desculpar.
Aprendi a ignorar a tendência,
Do "olho por olho, dente por dente".
São tendências Bíblicas escondidas,
Não por uma só fé, mas por todas.
A minha quota parte, sou Eu.
O que está à vista, o que sou,
O que gostaria de ser. O que fui.
Por tudo isto, hoje é diferente!
Acredito em mim! Como nunca!
Por isso me pergunto,
Porque não fazem o mesmo?!
Reajam e acabem com a hipocrisia,
No Mundo, no País, nas Pessoas.
Sejam a minha imagem, ou...
Adaptem-se!


25ABRIL2015



Sem comentários:

Enviar um comentário