quinta-feira, 29 de outubro de 2015

SER FELIZ, É SER ASSIM !




Tenho dias assim,
Em que o tempo me confunde.
A meteorologia, é imprecisa,
Contundente e eficaz,
Quando aplica a frieza que tem.
Não é frio que me afecta,
São as outras formas de vida,
Quentes e efémeras,
Que ultrapassam o tempo.
É a falha dentro do tempo,
O tempo só por si não falha,
É muito previsível.
É na questão do durante,
Que me falta a certeza do Mundo,
As pessoas e razões políticas,
A vontade e a inércia,
Tanta coisa que pode ser tanto,
Mas tanto que se torna em nada.
Tenho dias assim,
Sem culpa do tempo.
Arranjo desculpas esfarrapadas,
Para umas linhas confusas,
Para tantos, mas não para mim.
Talvez devesse falar comigo,
Oralmente e sozinho, sem comunicar.
Há tanta gente assim!
É tudo uma questão de coerência,
De bom ou falta de senso,
Mais individual que comum,
Que me leva a "isto"...
Particularmente, fico feliz
Sem juntar o que condeno na vida.
Há tanta forma diferente de felicidade!
Junto-as como posso,
Na quantidade que consigo adir.
Se fico feliz? Um pouco mais
Por cada degrau que subo,
Por cada item de Sabedoria que atinjo,
Por cada pessoa que vejo feliz.
A minha felicidade,
É ver a felicidade nos outros!
Ser feliz, é ser assim!



29OUTUBRO2015

Sem comentários:

Enviar um comentário