quinta-feira, 19 de julho de 2012

A PROXIMA LETRA



Servindo-me de mim, esqueco o futuro.
Basta umas pitadas de qualquer coisa, que
sem que o perceba, me faca esquecer
tudo aquilo e aqueles que nao quero.
Sei que a minha inercia, comeca por algum lado.
Talvez o espelho que teima no reflexo que nao pedi.
Desatino profundamente com imagens torcidas,
tortas ou invertidas... muito mais as minhas.
A audacia do nao querer, nao e coragem.
Prefiro arremessar uma pedra lisa a tona d'agua,
e ve-la saltar vezes sem conta provando mesmo,
que flutuamos antes de afundar.
Como tal, opto por ser tronco que flutua.
A Gravidade da Alma, nao afunda...
Mantem-se a tona do espirito, como azeite em agua.
A materia... regozijo da Alma, toca-me
na forma indelevel de um beijo.
Acho um acto tao vil, como bom,
o tempo que por mim passa, sem futuro.
O que escrevo, mesmo fraco que seja,
segura-me em equilibrio com a vida,
em mudancas bruscas de rumo,
que tomo conscientemente,
desde que comecei a interpretar o tempo.
A futuro e ja aqui... nesta proxima letra.
Transformando a incerteza em absolvicao,
serei eu como clerigo medieval, lavando pes
de caminhantes, a caminho do nada que existe
hoje e como futuro... de mim,
e de todas as outras gentes...
A unica certeza que me preenche a duvida,
sera sempre a proxima letra.

19 JULHO 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário