sexta-feira, 14 de março de 2014

SONHA, CRIANÇA !




Quando te mostrei as estrelas, pediste-me o céu.
Já nem as histórias chegam para te adormecer.
O sonho, o teu sonho, o nosso sonho,
até pode existir palpável, ao alcance da mão.
Basta estendê-la, querida criança.
Basta estender a mão e, agarras o Sol.
Mas tem cuidado.
Todo o calor e brilho que vês,
é sonho teu, querida criança.
Podes queimar a pele, ainda polida,
tão frágil como o teu direito de ser feliz.
Podes fechar os olhos enquanto me ouves.
Podes voar pelas nuvens que te dou,
chapinhar com força nas poças de chuva,
sujar-te na lama que sobra, vive este jogo.
Sonhar, é um jogo, querida criança.
Só as lágrimas me desfocam a felicidade,
só a fome me torna possesso e frágil.
Vai-se o sonho com a fúria do Mundo.
Sabe tão bem como mel, estes momentos contigo!
O doce, é estar vivo, sonharmos os dois,
misturando a minha, com a tua inocência.
Só eu te agradeço a existência. Só tu me fazes existir.
E sorrir. E ter vontade de ser criança.
Debruçados, os dois, no parapeito da janela,
é a fase mais esperada do dia, abri-la de par em par e,
deixar entrar toda a imaginação no teu quarto.
Vamos imaginar sonhos, muitos sonhos.
Vamos fechar os olhos e voar, pelo Universo,
pelo mar, pelo desconhecido e por onde quiseres.
Vamos sorrir ao toque do vento enquanto voamos,
descansar numa  nuvem qualquer, que seja doce.
Vamos até  um qualquer planeta, bonito como o nosso e,
olhar para trás, comparar as cores dos dois. E sorrir.
Muitas vezes. Olhar para onde viemos e sorrir, mais uma vez.
Sorrir para aquele ponto que sabemos ser  nosso,
aquela janela aberta. De onde partimos e gozámos o sonho a dois.
De manhã, acordas com um beijo, o mimo que te pertence.
Deste-me o céu, quando te mostrei as estrelas.
Obrigado por ficares.
Em mim, criança!

14MARÇO2014

Sem comentários:

Enviar um comentário