sexta-feira, 2 de novembro de 2012

PRECISO DE DESCANSAR




Preciso de descansar.
Estou podre de cansaço. Não cansado de corpo.
Mas exausto por tudo o que não consigo esconder.
Preciso de descansar a alma! Esconder-me do Mundo,
Passear a minha alma, talvez apenas e só por sonhos.
Só de pensar nisto, já sonho. Impossível...
Descansar das noticias que são tantas, tão negativas.
Fome! Abuso! Corrupção! Guerra! Austeridade!
Sinto a alma violada por todo o lado, sem hipótese de defesa.
Olhando as crianças no parque, invejo-as.
Uma inveja boa, que me transforma numa delas.
Dificil seria manter o que sei, como criança adulta.
E sei tão pouco. Nunca saberei nada, por mais que aprenda.
Não quero noticias tristes, só peço ânimo e privacidade.
Provávelmente, vão etiquetar-me de cobarde. Que seja!
Que sejam felizes os que querem pouco.
A consciência é o conforto da alma, mantem-me vivo.
O ciclo deste planeta está em fase de renovação.
As profecias, que não acredito, são céleres em pânico.
Não quero pânicos. Será a única forma de adiar,
esse "fim do mundo" anunciado. E será um dia!
Como o conhecemos, assim, chegou talvez a nossa vez.
Somos nós os dinossauros, já em via de extinção.
E isto cansa! Pensar e ser invadido todos os dias em noticias
sobre a estupidez assumida e violadora da Humanidade.
Preciso descansar! Mesmo! Estou cansado!
Preciso dos tão falados "porto de abrigo" imaginários,
onde tudo se passa à minha volta, em velocidade virtiginosa.
Onde consiga focar apenas a minha sombra, indiferente a tudo.
Sinto-me cansado com tudo isto.
Sinto mais que nunca, sem dúvida nenhuma que,
Preciso descansar!

02 NOVEMBRO 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário