quarta-feira, 13 de julho de 2016

LUZ





Como poderá o Sol germinar?
Tudo é causa desse efeito,
E eu?
E tu?
Germinar a seiva?
Epopeia de paixões,
Ou fotossíntese de corpos?
Só a fonte do regato
Me trás um pouco de frescura
Só juntando a frescura do sangue,
Que é quente,
Mantém a pureza até estuar.
Somos rios, nascentes e gentes,
Somos nós por nascença
Por amor de toque ou nada.
Como te poderei responder a tudo?
Como te fazer sentir
O inimaginário das estrelas
O pulsar de brilhos inatingíveis
Nesta nossa pouca ingenuidade.
Quem serei eu sem ti?
Quem seremos nós vazios?
Só sentir é comunhão,
Um desfalecer de quê?
De nada! Absolutamente nada!
Quero que as sementes germinem,
Trigo e joio, de uma mó acometida,
De um fermentar interior,
Que me dê o que me dás.
É a flor do sal que me tempera,
É a mente que te espera,
Para que os corpos sejam opacos,
Que ninguém nos veja,
Apenas nós somos a transparência,
O palato e o tacto,
De nunca adormecer,
Dormindo!


13JULHO2016

Sem comentários:

Enviar um comentário