segunda-feira, 5 de maio de 2014

SOFRER DE LIBERDADE




Sabes que a vida é livre?!
Tão livre que me tira a minha liberdade.
Por momentos. Apenas por momentos,
até perceber que tropecei,
numa rasteira do tempo.
A vida traz a liberdade.
Pena tenho de ter tantas obrigações,
condicionantes da mesma.
Sádica liberdade.
O sadismo, aqui, é complicado.
Mal interpretado, é injusto...
Caí nas minhas próprias ciladas,
distraí-me com uma facilidade
tão inocente, como  um sopro.
Mas sou livre. Sim! Claro que sou livre!
Alguma ocasião, em que o seja menos,
serve-me de exame à virilidade do Ego.
O meu Ego. Intenso. Teso e irreverente.
Um tesão permanente de vontade.
Querer ultrapassar é conseguir. É isso...
Querer! Querer por fases.
Querer o necessário sem desprezar os restos.
Sem liberdade, os restos somos nós.
Por maior que o tesão seja,
nunca o prazer será supremo,
sem ter a certeza de ser livre.
Eu, sofro de liberdade!
Amo esta dor como um louco!


05MAIO2014

Sem comentários:

Enviar um comentário