domingo, 15 de janeiro de 2017

RODOPIAR




Sabes o que me apetece?
Rodopiar!
Rodopiar como louco,
Sentir um eixo invisível
Onde o meu corpo ganha velocidade.
Rodando.
Rodando,
Rodando tanto
Até sentir desequilibrio.
Até sentir desfalecer
Todo o corpo,
Pelas fronteiras da pele
Até à extremidades.
Os dedos, colam-se numa membrana
Que fará nadar como os peixes.
As mãos, interligam-se aos braços
Que me fará voar como os pássaros.
Os pés, criam raízes,
Nas extremidades dos dedos
Que me farão sentir como árvore.
E rodopio em mim,
De olhos fechados,
De Alma aberta como nunca
Porque sentir-me assim
É um passo mais perto da felicidade.
A utopia corporal é um luxo
É um poder que não se entende facilmente.
Por isso,
Enquanto escrevo isto,
Não escrevo nada.
Apenas falo com os dedos
Escrevo com os lábios
Enquanto o corpo goza.
Os sentidos são irreverentes
Porque não param de rodopiar.
E crio uma tempestade boa,
Um tornado de pequenas coisas
Que me fazem feliz.
O eixo sou eu.
Sem nexo, sem reflexo,
Sem o pouco que me faz Deus.
É divino o que sinto
Quando estou assim.
Fora de mim,
Em todo o Universo
Que começa e acaba aqui.
Aqui mesmo!
Dentro de mim!




15JANEIRO2017

Sem comentários:

Enviar um comentário