terça-feira, 8 de abril de 2014

COMO SERIA EU?!




Como seria eu se não estivesse aqui?
Se não fosse o que sou?!
Como será a vida das árvores?
Das plantas, de todas as rochas?
Quero pensar como elo de ligação.
Tenho certeza na alegria da água,
na felicidade de todas as flores,
no êxtase absoluto das aves.
Voar.
Sim! Quero voar.
Ver como as rochas sorriem,
com  sorriem os rios.
Ver como as árvores crescem,
a preguiça de todas as madrugadas.
Ver as pétalas amarem o Sol,
que me aquece, que me faz pensar.
Como seria eu se não fosse Homem?
Talvez a alma de uma música,
uma tecla premida,
um som dos Deuses.
Serei eu Deus?
Por mim? Para mim?
Serei eu a fé?
Em mim? Por mim?
Como serão todas as coisas,
se eu puder inverter o Universo?
Será tudo igual, de forma diferente.
Não sei o que seria não ter existido.
Teria perdido o deslumbre da harmonia,
teria perdido o amor.
De todas as coisas.
De todas as pessoas.
E os sonhos.
Acima de tudo, teria perdido os sonhos.
A minha vida, o meu mundo próprio.
Só meu, egoista, mas só meu!
Só assim posso sentir a realidade,
sentir o que a rocha sente,
sentir a dor das árvores,
sentir o poder de todas as flores,
e amar...
Só sonhando amo de verdade.
Só sonhando o amor é necessário.
Como seria eu se não estivesse aqui?

08ABRIL2014

1 comentário: