quinta-feira, 20 de junho de 2013

PRAIA DE NOSSA SENHORA




Sei da calma que me deste!
Toda a calma que senti, a tua tormenta.
O cheiro determinado dessa tua espuma,
todas as tuas ondas, que morreram na praia.
Sei a hipnose que senti, um mar sábio, constante.
O deslumbre de todas as cores, que vi, que senti.
Escarpas agrestes de sombras nas minhas costas.
Mistura fresca, fosca e frontal que tanto admiro.
Apaixonei-me por ti, para sempre!
A paixão que nunca deixei de sentir, renovei.
A felicidade que sempre procurei, que senti,
no toque das areias que me aqueceram os pes,
que me transportaram, sempre atraído por ti.
O frio, o teu primeiro toque, o amor que correu
e passou pelo meu corpo apaixonado.
Arrepiei-me na sensação do teu toque, sempre.
Admiro e quero-te assim, perto de mim.
Embalaste a cadência dos teus sons,
nas horas que adormeci, e por aí fiquei.
As tuas tormentas foram mel, violência doce,
um pudor desaparecido, um deleite presente.
O amor, retomou os caminhos, diferentes
enrolados em todas as ondas, que me tocaram,
as que senti, e outras que não tomei sentido.
Sei a calma que me deste!
Esta calma que me enche a alma,
esta ternura rara com que escrevo.
Perdi o sentido da injustiça.
Ganhei o deslumbre da imensidão.
A coragem que eu aprendo está aqui,
tão fácil e tão simples, apenas por ficares em mim.
A humildade, chamou-me sorrateira e indiferente,
no murmúrio de todas as cores do horizonte.
Quero-me assim, apaixonado!
O corpo aquece o desejo que me dás,
ao provar-te tão suave, com o sal na minha pele.
Leva as nuvens que desfazes sozinha,
desde que me tragas a bonança das letras,
leva nesta intenção refreada, toda a nossa paixão,
na tua alma, na minha calma,  ao toque de um beijo.
Queria ter o poder invertido da natureza,
deixar de ser a pedra que sou por moldar,
desfazendo-me nessa areia fina que me toca.
Entrar em ti, sempre no extâse de todo o frio,
nesse teu gelo que me aquece, quando te toco.
Quero acabar como tu! Imenso e intenso.
Deixar de ser quem sou,
e poder ser eu... o Mar.


15 JUNHO 2013
( Bons momentos em Zambujeira do Mar)

Sem comentários:

Enviar um comentário