quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

O LADO MAIS LONGO




A soma  dos catetos,
a minha hipotenusa.
A matemática,
a linguagem da vida.
Estou em fogo,
entre o aquecimento
do Sol e do cérebro.
As imagens são deliciosas,
animalescas, vorazes,
sintetizadas e antagónicas.
Preciso de pólos diferentes,
que não se toquem mas,
sejam interligados por mim.
Nada se perde,
nada se cria, tudo...
Transformo-me aos poucos.
A distância mais longa,
o somatório da proximidade.
Afasto-me.
A alma fica, o corpo parte.
Os passos, as distâncias,
o que interpreto a partir de nada,
o ponto essencial.
Um dos pontos essenciais.
O poço, a influência do princípio,
a iniciação voluntária,
uma inflexibilidade crónica.
Tem toda a razão de ser,
não acontece por acaso.
Despoleta como uma granada,
explode sem mutilação visível,
mas mutila, desmembra e dói.
Perco as asas, não de anjo,
que em tempos tive.
Apesar de tudo, há a felicidade!
Tão intensa e real,
que perco todos os medos.
Não tenho medo de nada.
Apenas de uma ou duas coisas...
O caminho mais curto e,
perder a sensibilidade na arte.
Tudo o resto...
Triângulos rectângulos,
elevados às somas dos lados,
a minha hipotenusa.
O meu lado mais longo,
é a soma de carácter
de todos os meus lados.

10DEZEMBRO2014

Sem comentários:

Enviar um comentário