quinta-feira, 9 de agosto de 2012

OLIMPIADAS 2012



Observei movimentos tao loucos como estranhos.
Alem de poder dizer que o estranho, alem de bom
nao e sinonimo de loucura. As gentes e as mentes...
O crepitar de bandeiras olimpicas, os sorrisos sinceros
a harmonia do mundo sedento de vitorias simples.
Uma cidade repleta de intensidade criativa,
de palavras que nao se entendem sem traducao,
mas que a paz transforma em comunicacao globalizada.
Tenho a historia nas maos... o relatar humano
na admiracao do poderio fraco de quem nao sente.
Um biliao de almas divididas em pixels
congregados na hora incerta, mas comum.
O fantastico da globalizacao que me faz acreditar.
A desilusao que tenho na possibilidade perdida
de utilizar os meios, em prol do finar da fome.
Mas admiro... admiro o calor homogenizado
de centenas de povos e culturas diferentes.
Ao sair a rua, todos os dias, procuro...
procuro o sorriso da pele estranha que sorri,
da linguagem que nao conheco... do mundo, aqui.
Perco-me em multidoes que fecham transito.
No sorriso do caos pacifico, e vontade de o criar.
Vejo em poucos dias uma atmosfera unica,
que muito naturalmente nao verei novamente.
Olimpiadas humanas, no sucesso dos povos.
Harmonia condicionada na vontade dela propria.
Um brio de almas calmas, como a minha... que sente,
a evolucao civilizada de povos que se unem.
Um sorriso que me ficara eterno, e inesquecivel.
Que Olimpia nunca faleca, nem a chama se apague.

09 AGOSTO 2012


Sem comentários:

Enviar um comentário