quinta-feira, 5 de maio de 2016

DIZER-ME




Diz Richter que,
"A arte é a forma mais próxima da esperança."
E diz muito bem!
Diz Magritte que,
"A arte evoca os mistérios sem os quais o mundo não existiria."
E diz muito bem!
Diz Leonardo que,
"A arte diz o indizível, exprime o inexprimível e traduz o intraduzível."
E diz muito bem!
Diz Van Gogh que,
"Prefiro morrer de paixão a morrer de tédio."
E diz muito bem!
E diz Jackson Pollock que,
"Eu não pinto a natureza, eu sou a natureza!"
E diz Monet que,
"Eu adoraria pintar como o pássaro canta."
E diz muito bem!
E diz Delacroix que,
"O que há de mais real para mim são as ilusões
que crio com a minha pintura. O resto são areias movediças."
E diz muito bem!
E digo Eu agora que,
Ao ver e sentir esta "gente" toda,
Sinto-me do tamanho de um átomo.
Um daqueles núcleos que me formam,
Que dizem e sentem o mesmo
De todos estes Universos superiores.
Tenho o meu Universo,
Mas o nascimento é inexistente.
O que amamos, o que sentimos;
O que criamos, o que dizemos.
Eu, adorava dizer tanta coisa
Que não digo.
Mas EU digo que,
A minha Arte é pouca,
Tenho a Arte de ouvir a Arte.
Pinto-me como sou, e serei;
O que nunca fui, e nunca serei.
E digo-me muito bem!



05MAIO2016


Sem comentários:

Enviar um comentário