sábado, 26 de março de 2016

A FORÇA DA TRISTEZA





Só a tristeza tem força.
Sendo que existindo,
Elevado se torna,
O valor da alegria.
Ou na falta,
Se sem quantidade,
Se sem objectivo certo,
É ilusão do impensável.
É fácil ser realista,
Sem fuga possível,
Apesar da liberdade
Que a alma garante.
Não se foge a prisões,
Nem ao pensamento.
A crueldade de pensar,
É um antagonismo cruel,
Pelo sentimento ilusório.
São as veias da utopia.
Ter força. Ultrapassar
O que o sangue quer,
Desafio egoísta
A que nem os deuses fogem.
Sou mortal, sou real
Nestes mundos paralelos
Onde entrego a minha alma.
Tenho a pouca calma,
Que o meu corpo me dá.
Sentir, pensando,
É o fogo irreversível,
Que me queima por dentro.
Sou a lava e o vulcão,
Um borbulhar nas veias.
Jorrando eu a vida,
Petrifico os ócios, e
Aumento o espaço inerte
Onde um dia serei raiz.



26MARÇO2016

Sem comentários:

Enviar um comentário