sábado, 2 de maio de 2015

A LISTA




Vou fazer uma lista.
Sem abusar nem cair em injustiças,
Tenho de tomar fôlego,
Tenho de tomar decisões.
Lista de quê, perguntam.
Claro, de quê?!
Podia dizê-lo, se soubesse!
Sei que quero fazer uma lista.
As prioridades da vida.
Talvez. Talvez seja bom,
Opções. Prioridades na vida.
A vida é uma prioridade.
Lista longa, assim será,
A vida tem muitas prioridades.
A minha principal é o Amor.
Por quem amo em privado,
Pela família,
Pelos amigos.

Por quem eu amo,
Nem às folhas confesso.
Parecido, não é?
Na natureza tudo tem parecenças.
Positivas e/ou negativas.
É escolher. Somos inteligentes,
Não é sinónimo de facilidade!
É ter de tomar decisões.
É escolher o que é importante!
Eu amo muito quem me ama!
Dou uma grande fatia de mim,
Até me sentir obsoleto.
Quem gosta, quem ama,
Tem, apesar de tudo,
De amar, não só porque sim!

Quem me manda complicar?
Quem me manda pensar tanto?
No fundo, na prática,
Frio como o que me acostumei,
Basta uma lista.
Afinal, nada de complicado.
Uns sins, uns nãos e uns talvez.
A vida é isso afinal,
A que controlamos é opção,
É a vida, depois a Alma.
A vida do corpo,
Optamos mas não decidimos.

Ser inteligente, não é fácil!
Vou à lista.


02MAIO2015

Sem comentários:

Enviar um comentário