domingo, 19 de janeiro de 2014

SAUDADE LENTA




Tanto tempo esta demora.
A saudade é lenta.
Nunca seria saudade,
se não fosse lenta.
Faz-me bem apanhar ar.
Sentir o corpo resistir ao vento.
Faz-me bem o frio na pele.
Andar por aí, sem destino,
sorrir a todos os cheiros,
sorrir a todos os sorrisos.
A tristeza é um caminho,
mas essa inconsistência
torce-me os passos.
Enganem-se. Não gosto disso!
Prefiro caminhos despreocupados,
gosto de sentir equilíbrio!
Não ter de olhar por onde ando,
sem ver e sentir os meus passos.
Faz bem caminhar assim...
É bom olhar os outros,
decifrar os pensamentos,
adivinhar os reflexos.
Ser humano tem tanta coisa boa!
Eu sei!
Seria bom não crescer.
Eu sei!
Eu sei que sim.
Mas é bom crescer,
sem deixar de ser criança.
A saudade mexe as almas.
As vivas.
Não é crucifixo que se condene.
Não é diabo que se carregue.
É apenas saudade.


19JANEIRO2014

Sem comentários:

Enviar um comentário